Miguel Fernando deixa Secretaria de Cultura e avisa: "Não tenho pretensões políticas"
""Até mais! Agradeço a todos e todas pelo apoio até aqui", diz Miguel

12/02/2020


O Secretário Municipal de Cultura de Maringá, Miguel Fernando, anunciou nas redes sociais a sua saída da pasta. 

Miguel postou em seu perfil de facebook um post onde agradece o apoio: 

"Até mais! Agradeço a todos e todas pelo apoio até aqui".

 

 

leia o post completo:

"Administrar um órgão público não é tarefa simples. Muitas vezes nos deparamos com problemas quase intransponíveis. Mas com dedicação, trabalho, equipe interessada, sinergia, apoio, tudo se realiza.

Pudemos provar essa tese nesses quase dois anos em que estive à frente da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.

Aqui se faz necessário citar algumas vitórias conjuntas, como a efetiva execução dos editais de fomento e suas reduções de prazos, desde a publicação até seus respectivos pagamentos; criação de novas linhas de incentivos aos artistas; valorização e reconhecimento da importância do Conselho Municipal de Políticas Culturais; reestruturação de diversos eventos gratuitos para a população, como a FLIM, a Virada Cultural, entre outros; implantação de organograma mais adequado a fim de otimizar tarefas; desburocratização por meio da criação da plataforma Maringá Cultura; cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Cultura; criação do Fundo Municipal de Cultura; foram tantas conquistas que fica difícil citar todas de forma sucinta.

Claro que tivemos dificuldades e momentos complexos, mas com a união das pessoas certas e com muito diálogo, encaminhamos as incertezas para resoluções efetivas.

No entanto, chegou ao fim esse meu ciclo. Quando aceitei o convite do nosso prefeito Ulisses Maia, estabeleci a mim mesmo um prazo com metas claras e definidas. Agora, esse prazo se finda tendo esses objetivos sido alcançados.

Obviamente, não há fim nos trabalhos e demandas do Executivo. Sempre há o que fazer e melhorar. Por isso, desejo sucesso e continuidade nas ações para quem assumir a função. Deixamos muitos projetos encaminhados e que em breve gerarão muitos frutos.

Por fim, e para que não restem dúvidas, fui eu quem solicitou minha saída da Secretaria de Cultura, sem que tenha havido qualquer resquício de intriga ou conflito, interno ou externo. Justifico essa decisão para parceiros, amigos e companheiros, devido ao fato de que optei nesse período dar mais atenção à minha família, que tanto me apoiou ao longo desse tempo que venho me dedicando de corpo e alma para a cultura maringaense. Além disso, como todo mundo, também tenho anseios pessoais e profissionais, os quais estarão em prioridade a partir de agora.

E não, não tenho pretensões políticas nesse momento. Entrei sem vínculo partidário e saio da mesma forma, como um técnico, um gestor cultural.

Seguirei de onde sempre estive, participando e batalhando por constantes melhorias para a cena artística e cultural.

Não poderia deixar de agradecer ao empenho do prefeito Ulisses Maia nas causas culturais, a parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, aos vereadores que não têm medido esforços para dar andamento a nossas pautas, a todos os coletivos, empresas, cooperativas, associações e artistas de modo geral que sempre estiverem próximos de nossas discussões, e, claro, aos servidores da SEMUC e da Prefeitura como um todo.

Muito obrigado. Cultura em movimento"

Miguel Fernando


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.