MENINGITE VIRAL: Secretário Municipal de Saúde, Jair Biatto tranquiliza a população. Ouça a declaração:
"É importante salientar que todas as crianças estão bem, não correm risco de morte. Queremos que a população fique tranquila pois todas as ações necessárias estão sendo realizadas."

04/06/2019


Nossa redação entrou em contato através do whatsapp com o Secretário Municipal de Saúde, Jair Biatto. Pedimos ao Secretário uma declaração sobre o quadro geral dos casos e também uma mensagem para tranquilizar a população e evitar preocupações excessivas  que normalmente nesses casos se transforam em alarmismo: Ouçam a resposta de Biatto:  

 

"Primeiro é importante frisar que esse é o papel da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, que é monitorizar casos que possam acontecer. Esses casos foram monitorizados pela Secretaria de Saúde, são casos de meningite viral, onde a vigilância do município já entrou em contato com a Secretaria de Educação e criaram medidas já comunicadas através de nossa assessoria de imprensa, que é orientação aos pais, orientação aos professores, limpeza do ambiente e amanhã, a Secretaria de Saúde vai estar fazendo uma visita ao CMEI.  É importante salientar que todas as crianças estão bem, não correm risco de morte, e que a Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Educação está acompanhando os casos. Queremos que a população fique tranquila pois todas as ações necessárias estão sendo realizadas."

JAIR BIATTO - SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

 

 

leia também: MENINGITE VIRAL: Secretaria Municipal de Saúde confirma três casos no Centro de Educação Infantil José de Anchieta

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.