Maringá sedia 1º Congresso Brasileiro de Breaking neste final de semana

05/11/2021


 

 

Maringá sedia neste final de semana o 1º Congresso Brasileiro de Breaking. O evento acontece promovido pelo Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) é uma preparação para o Breaking como modalidade Olímpica a partir das Olimpíadas de Paris 2024. 

 
“Receberemos pessoas de todo o Brasil”, comenta o organizador Alisson Onilio Paganini, 29 anos, citando que os melhores dançarinos do país estarão na cidade. “Maringá é referência no hip hop no Brasil e agora seremos destaque com esse evento”. 
 
Até o momento são 90 inscritos que disputarão no sábado as eliminatórias no Centro Social Urbano (CSU), aberto ao público com entrada gratuita e respeito às medidas preventivas ao coronavírus. Os melhores b-boys e b-girls se classificam para a final no domingo, na Kandyany Eventos, fechado para o público. 
 
 
INSCRIÇÕES
 
As disputas serão nas modalidades feminino e masculino, a partir de 15 anos, no 1x1.
Haverá inscrição na hora no sábado e a programação também terá palestras com temas como “B-girls no movimento Olímpico”,  “Preparação física para alto performance”, “Dança desportiva no movimento Olímpico”, entre outras. Além de estandes com venda de roupas, discos de vinil e acessórios ligados ao hip hop.
 
 
 
O Congresso Brasileiro de Breaking é realizado pela Manos Caps, em parceria com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) e apoio da Prefeitura de Maringá.
 
 
AGENDA
• 6 de novembro, sábado, abre às 13h
No Centro Social Urbano (CSU), rua Haiti, 908, Vila Morangueira
 
• 7 de novembro, domingo, às 15h
Kandyany Eventos, na Zona 3, fechado para o público
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.