MARINGÁ: Secretaria da Mulher oferece curso gratuito através do projeto Florirá
Já estão abertas as inscrições para o o curso de Derivados de Mandioca, exclusivo para mulheres moradoras da zonal rural de Floriano.

09/08/2019


“Os cursos foram planejados para serem de formação rápida. De 7 a 15 dias, as alunas já saem produzindo. O projeto estimula o convívio social e qualifica profissionalmente as mulheres”, disse a secretária da Mulher, Cláudia Palomares. “Queremos proporcionar autonomia financeira, principalmente, as vítimas de violência doméstica e, até mesmo, auxiliar outras mulheres que necessitam de uma 2ª renda”, completoua secretária.
 
Na ultíma sexta feira ocoreu a formação de 20 mulheres que participaram do curso de Preparação de massa e Risoto.
O curso faz parte do projeto Florirá da Prefeitura municipal de maringá é realizado pela Secretária da Mulher.
 
 
 
“Eu tenho uma mãe cadeirante, o que exige mais atenção. O curso facilitará para gerar renda dentro da minha casa, assim, poderei ganhar dinheiro enquanto também cuido dela”, disse a aluna Maria Rufato, 59 anos. Elaine Sonego, 38 anos, também participou do curso. “Foi uma experiência fantástica, sem contar a convivência com as mulheres. Agora, pretendo abrir o cadastro do Micro Empreendedor Individual e colocar em prática o que aprendi aqui”, comemorou a aluna.
 
Próximas inscrições
 
A Semulher iniciou as inscrições para o curso de Derivados de Mandioca, exclusivo para mulheres moradoras da zonal rural de Floriano. As interessadas devem se encaminhar até a Unidade de Atendimento de Assistência Social (rua São João, nº 646), em Floriano e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, até o dia 13 de agosto. Em breve, a Semulher divulgará novas vagas para outros cursos.
 
Saiba mais
Secretaria da Mulher (44) 3293-8350
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMM
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.