MARINGÁ: Executivo oficializa a criação do estatuto para a Guarda Municipal   

05/06/2019


Após 12 anos de existência, a Guarda Municipal de Maringá, finalmente, alcançou o estatuto da categoria. A lei que cria este benefício foi sancionada pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), esta manhã (05), em cerimônia oficial acompanhada por dezenas de pessoas, na sede da Guarda Municipal.

 

Maia parabenizou todos que contribuíram na elaboração na lei durante os últimos dois anos. “O alto nível de segurança que temos em Maringá, comparado aos outros municípios do Estado, é mérito também da Guarda Municipal que desempenha com excelência seu trabalho e justifica nosso reconhecimento”, comentou o prefeito.

Atualmente, Maringá possui 126 guardas municipais e 153 guardas patrimoniais em atividade. Segundo o coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha, secretário municipal de Segurança, o estatuto garante a regularização profissional, o uso de armas e o acréscimo médio de 30% na remuneração.

 

Este ano, 30 guardas municipais já cumpriram 230 horas de treinamento com armas e, até o final do ano, realizarão mais 550 horas. Neste prazo, outros 30 integrantes chegarão ao mesmo nível de capacitação.

 

Entre as autoridades presentes estavam, por exemplo, o presidente do Conseg, Antonio Tadeu Rodrigues; representantes da Polícia Rodoviária Federal, 4º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os vereadores Jean Marques (PV), Alex Chaves (PHS), Carlos Mariucci (PT). Onivaldo Barris (PHS) e William Gentil (PTB).

 

Durante sua participação, o vereador Jean Marques que representava o presidente do legislativo Mário Hossokawa (PP), afirmou que o estatuto significará aos seus integrantes mais do que um incremento na carreira ou na estrutura física. “É algo que transformará o sentimento da corporação e a tornará a melhor guarda do Brasil, justamente, no momento em que a sociedade clama por segurança. A Câmara Municipal estará sempre ao lado de vocês e de todas as forças de segurança. Parabéns por esta conquista”, concluiu.

 

No encerramento do evento, o prefeito Ulisses Maia recebeu dos guardas municipais um revólver de madeira simbolizando a nova formação da categoria.

fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Maringá


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.