Maringá enfrenta grandes clubes do Brasil durante a 1ª etapa do Campeonato Nacional Sub 20, a partir desta quarta no Rio.
acontece de quarta, (24) até segunda

23/07/2019


Começa nesta quarta-feira, (24), no Rio de Janeiro, a aventura do time de basquete sub 20 da ADRM - Associação Desportiva e Recreativa de Maringá. A equipe maringaense participará a partir de amanhã e até a próxima segunda-feira, (29), da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes sub 20, também conhecido como "Liga de Desenvolvimento".
 
O campeonato conta com a participação de 13 equipes divididas em duas sedes. O grupo "B" onde se encontra o time maringaense será disputada no Rio de Janeiro enquanto que o grupo "A", será disputada em Curitiba. A fórmula de disputa da primeira etapa prevê a disputa de jogos entre todos os times do mesmo grupo.
   
 
 
Veja a composição dos grupos para a 1ª etapa:
 
GRUPO B - RIO DE JANEIRO
MARINGÁ - ADRM
Flamengo
Basquete Cearense
União Corinthians (RS)
Pinheiros (SP) 
São José (SP)
 
 
GRUPO A - CURITIBA
Curitiba Basquetebol
Coritiba Monster
Minas Tênis Clube (MG)
Paulistano (SP)
Franca (SP)
Corinthians (SP)
Praia Clube (MG)
 
 
SEGUNDA ETAPA
A 2ª etapa do brasileiro sub 20 acontece de 27 de agosto a 3 de setembro, em São Paulo, com os clubes do grupo A enfrentando os times do grupo B. 
 
Os oito primeiros classificados avançam para a fase final, que acontece sempre em São Paulo no mês de setembro
 
Essa é a segunda vez que a ADRM participa LDB; No ano passado a equipe não chegou às finais.
 
É uma competição de alto nível mas vamos em busca da classificação para a fase final”, diz Jamison Silva, técnico da ADRM.
 
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.