MARINGÁ: Convênio de R$ 59,5 mi garante investimentos em equipamentos esportivos
O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, lembrou que ao longo de 35 anos como servidor de carreira, ainda não tinha observado um investimento dessa ordem

12/06/2019


Assinado nesta quarta, 12, o convênio da Prefeitura com o Banco do Brasil para empréstimo de R$ 59.527.881,86 em investimentos na estrutura do esporte. Os recursos garantem a reforma e ampliação de nove centros esportivos - incluindo o aquecimento de piscinas – do Centro Social Urbano (CSU), Estádio Willie Davids, além de equipamentos e veículos para a Secretaria de Esportes e Lazer.

O convênio reúne estudos, projetos, além de consultorias, obras civis e instalação de montagens. A operação de crédito terá 12 meses de carência e um prazo de 96 meses. A taxa de juros é de 146 % do CDI ao ano.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, o prefeito Ulisses Maia agradeceu a confiança da Câmara Municipal e ressaltou a saúde financeira do município.“ Poderíamos contratar outros empréstimos, mas o convênio com o Banco do Brasil foi selecionado por uma estratégia financeira. Mesmo com queda de repasses do governo estadual e federal, obtivemos aumento da receita, e isso sem o aumento de impostos”, enfatizou.

O superintendente no Paraná do Banco do Brasil, Fabrício Reis, também destacou a sustentabilidade econômica do município. “Tive oportunidade de viajar o país inteiro e estou impressionado o que vi em Maringá. Uma gestão, em seu terceiro ano de superavit, mantendo pelo segundo ano consecutivo o título de melhor cidade em qualidade de vida do país”, acrescentou. “Meu sentimento é de orgulho. Vemos aqui uma equipe de grandes gestores que agregam valor para a sociedade e são economicamente corretos”, completou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Mário Verri parabenizou os servidores que participaram no desenvolvimento do projeto. “Maringá possui um dos melhores espaços para o esporte do país. Com os investimentos, as piscinas utilizadas para a hidroginástica da melhor idade não deixarão de ser usadas por não serem aquecidas. Temos gente apaixonada pelo esporte e por isso as coisas acontecem”, frisou.

O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, lembrou que ao longo de 35 anos como servidor de carreira, ainda não tinha observado um investimento dessa ordem. “Houve sim alguns investimentos, mas nunca desse porte. Nós do esporte e da educação física estamos em um momento histórico. Deixaremos invejável a estrutura de centros esportivos que vinha sendo sucateada. Temos um prefeito que acredita no esporte para o desenvolvimento humano”, finalizou.

Fonte: Assessoria PMM


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.