Mandaguari já vacinou 89% da população contra a Covid-19
Ao todo foram aplicadas 32.075 doses de imunizantes

14/09/2021


Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

A Prefeitura de Mandaguari atingiu a marca de 24.227 pessoas vacinadas com a 1ª dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. O número representa cerca de 89% da população adulta vacinada. 

Estamos à espera de mais vacinas para poder retomar a imunização do público em geral. Nessa guerra contra a Covid-19, a vacina é a nossa arma mais eficiente”, afirma a prefeita Ivonéia Furtado.

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta terça (14), o total de doses aplicadas até o momento é de 34.821.

Atualmente, Mandaguari tem 21 casos ativos, sendo que 4 deles estão internados em UTI ou Enfermaria. Desde o início da pandemia, o município registrou 118 mortes provocadas pela Covid-19. Um novo boletim está previsto para esta tarde.

RELAXE O BRAÇO - A vacinação do público em geral está interrompida devido a repasses insuficientes de doses do Governo do Estado. Um lote com 303 mil doses de Pfizer está previsto para ser encaminhado às regionais de Saúde, nesta terça. Na segunda, o município vacinou a população com 22 anos ou mais.

Ainda não há informações da quantidade de vacinas destinadas a Mandaguari nem sobre o dia ou horário em que os imunizantes serão liberados para o município. Todas as novidades da campanha de vacinação são divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.

 

 

ASC


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.