MANDAGUARI: IPTU 2022 deverá ser impresso no site da Prefeitura ou retirado pessoalmente no Paço Municipal

15/01/2022


O Departamento de Tributação da Prefeitura de Mandaguari informa que já estão disponíveis no site oficial do município:


www.mandaguari.pr.gov.br, no banner “Portal do Contribuinte”, as guias para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2022, bem como demais taxas e tributos.

A novidade este ano é que as guias de pagamento não serão entregues pelos Correios no endereço do contribuinte, devendo o mesmo visualizar e imprimir as guias para pagamento no site da Prefeitura ou comparecendo diretamente no Paço Municipal. Com isso, o município economiza de recursos públicos em impressão e entrega de correspondências, seguindo
assim a tendência atual de informatização total dos serviços públicos, objetivando mais eficiência e eficácia na prestação de serviços
destinados à população.


No site o contribuinte tem a opção de visualização e impressão da cota única com desconto de 12% para pagamento até 20 de março de 2022, sendo que para acesso a tela de visualização e impressão dos tributos lançados, deverá informar apenas o número de seu CPF/CNPJ ou o número do cadastro imobiliário.


Quem optar pelo parcelamento IPTU, deverá comparecer no balcão de atendimento do Departamento de Tributação e retirar as guias de
pagamento em até 10 parcelas, desde que a mínima não seja inferior a R$ 40,00, com o vencimento da primeira no dia 20 de março de 2022.

Após 20 de março o contribuinte terá ainda outras duas datas para pagamento a vista com desconto: 10 de Abril com desconto de 8% e 10 da Maio com desconto de 4%, conforme previsão legal contida no decreto Municipal nº 671/2021.

O contribuinte poderá optar também em retirar as guias de pagamento do imposto no balcão de atendimento do Departamento de Tributação situado na Prefeitura Municipal no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

O IPTU deste ano de 2022, assim como as demais taxas e contribuição tiveram somente a correção monetária do período, que foi de em 10,78% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

ASC


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.