MANDAGUARI: Acontece amanhã a 5ª Conferência Municipal dos direitos do idoso

05/06/2019


Organizada pelo Conselho Municipal dos direitos do idoso e Secretaria de Assistência Social do município de Mandaguari, a abertura da conferência acontece nesta quinta-feira, às 13h, no salão aroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. 

O tema escolhido para o evento em 2019 é, "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas". 

A conferência é voltada para idosos, conselheiros dos direitos do idoso e representantes setoriais, de órgãos públicos de políticas de atendimento do idoso, do Sistema de Justiça, da segurança pública, do Poder Legislativo Municipal, dos profissionais das políticas setoriais básicas (educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, cultura, trabalho e emprego) e de todo o terceiro setor.

A secretaria municipal de assistência social diz que a conferência é uma oportunidade para debater sobre como melhorar a qualidade de vida dos idosos. "É preciso oferecer mais dignidade, amor e companheirismo. Hoje a população está se tornando cada vez mais velha e precisamos olhar com carinho e muita atenção para essa grande parte da sociedade”, concluiu a secretária.

A abertura contará com a presença do prefeito de Mandaguari Romualdo Batista.

 

Veja o programa da conferência:

13h - Credenciamento

13,15h - Abertura oficial

13,30h - Leitura do regimento interno

13,45h - Palestra Magna

14,30h - Grupos temáticos

15,30h - Pausa para o café

15,45h - Plenária Final

16,45h - Referendo Delegado Estadual 

17h     - Encerramento

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.