Livro "O Imaginário de Francisco Pinheiro" será apresentado dia 1º em Campo Mourão
Livro contém cinco textos teatrais do dramaturgo mourãoense que atualmente é Superintendente de Cultura da Semuc

24/09/2021


 

O dramaturgo Francisco Pinheiro tem 30 anos de atuação profissional que ele mesmo define como "fazer teatral". Desse vai e vem que a Cultura lhe proporcionou, Chico Pinheiro, como ele é mais conhecido, separou cinco textos teatrais que agora compõem o livro que tem como titulo, "O Imaginário de Francisco Pinheiro". 

 

 

Quatro das histórias já foram encenadas em diversos palcos do Paraná e do Brasil, e uma delas, escrita em 2019 ainda não chegou aos teatros por dois motivo: Primeiro por conta da pandemia que limitou o acesso do público e depois porque Pinheiro foi convidado para ocupar o cargo de Superintendente de Cultura na Secretaria Municipal de Maringá. 

Dentre as cinco peças presentes no livro, Chico destaca justamente o texto inédito que conta a história de um astronauta que visita o planeta Zimbelim onde conhece duas pedras, seres vivos do local, as irmãs Pietro e Pietra, e resolve trazer uma delas para a terra. A partir daí, se começa um debate sobre várias questões que vão desde a confiança entre as pessoas até a exploração do trabalho infantil. 

O livro de Chico Pinheiro será lançado oficialmente em Campo Mourão na próxima sexta-feira, 1º de outubro, as 19h30, no SESC que fica na Avenida João Bento, 2020.

 

A publicação faz parte do Prêmio Funarte Descentrarte 2019

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.