Deputados Goura e Ducci debatem retrocessos na legislação da Cannabis medicinal

02/03/2021


Para debater a atual situação da legislação referente ao uso da cannabis medicinal e os retrocessos promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no processo de regulamentação da matéria, os deputados Goura (PDT) e Luciano Ducci (PSB), promovem uma live, nesta quinta-feira (4), a partir das 19 horas, que será transmitida pelas redes sociais dos mandatos.

Também contará com a participação de Maria Aline, mãe de paciente com epilepsia refratária e autismo, que usa medicamentos com base na Cannabis, e o advogado Yvson Vasconcelos da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), de João Pessoa (PB), que teve suspensa pela Justiça Federal, a pedido da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a autorização para cultivar e manipular Cannabis para fins medicinais aos seus mais de 10 mil associados.

 

Brasil na contramão do mundo

“Enquanto o mundo todo avança na legislação e pesquisa sobre a cannabis medicinal, o Brasil começa a retroceder sob o governo de Jair Bolsonaro”, critica o deputado Goura, que é autor do Projeto de Lei 399/2015 (PL 399), que regula o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de produtos à base de Cannabis sativa e que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Segundo ele, o último ataque aos avanços foi feito pela Anvisa, quer conseguiu junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em fevereiro,  a suspensão da liminar que autorizava a Abrace a cultivar e manipular Cannabis para fins medicinais. “São milhares de pessoas prejudicadas e que passam a não contar com a medicação e estão correndo risco de morte.”

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web

 

Apoio à Abrace

O deputado Ducci se manifestou em suas redes sociais em apoio a Abrace. “Eu apoio o trabalho da Abrace, que é a primeira associação brasileira de pacientes com permissão legal para plantar e produzir o óleo da cannabis, utilizado por mais de 10 mil pacientes de todo o Brasil”, disse. “A Anvisa tenta acabar com este trabalho, sem dar nenhuma alternativa viável aos pacientes que dependem do tratamento.”

Ducci é o relator da comissão especial da Câmara dos Deputados sobre Medicamentos Formulados com Cannabis, que analisa o Projeto de Lei (PL) 399/15, que viabiliza a comercialização de remédios que contenham extratos, substratos ou partes da cannabis em sua formulação.

 

Informações sobre a live

Para ter acesso à transmissão é necessário acessar o link para se inscrever e receber o link da transmissão: https://bit.ly/livecannabis. Para saber mais sobre o evento no Facebook acesse o link: https://fb.me/e/QzYNFJoV.

 

Serviço:

https://www.youtube.com/c/Goura

 

https://www.facebook.com/mandatogoura/

 

https://www.facebook.com/LucianoDucci

 

#AbraceNãoPodeParar #CannabisMedicinal #MandatoGoura

 

Fonte: ASC/GOURA


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.