LEGISLATIVO MARINGÁ: Câmara aprova Campanha de Combate à Violência contra as Mulheres

05/11/2019


 

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 13 votos, em segunda discussão, projeto da Professora Wilma (PT) que cria a Campanha Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres e à Família. Trata-se de uma iniciativa de caráter permanente contra a violência física ou emocional de mulheres e suas respectivas famílias. A proposta foi apresentada, ano passado, quando Wilma substituía o vereador Mário Verri (PT) durante sua campanha eleitoral para a Assembléia Legislativa.

 

Entre as ações propostas neste projeto estão a Caminhada Anual de Mobilização e Conscientização da População para a Luta e o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a Família; publicidade em espaços públicos e veículos de comunicação locais. Quem chamou a atenção para a importância do projeto foi o vereador Carlos Mariucci (PT).

 

Também, em segunda discussão, foi aprovado, por 14 votos, projeto do vereador Mário Hossokawa (PP) que estabelece a afixação de cartazes nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) sobre os procedimentos de desengasgue de crianças ao ingerir leite materno e outros alimentos.

 

Durante a sessão, os vereadores homenagearam Reynaldo Costa batizando com seu nome a rotatória sem denominação, situada na zona 41, mais precisamente na PR-317. A iniciativa foi do vereador Sidnei Telles (PSD) que recebeu 14 votos, em segunda discussão, nessa manhã.

 

Costa estudava brasões de armas ou escudos. Seu talento foi reconhecido em 1964, quando venceu concurso da prefeitura e se tornou autor da bandeira e brasão de Maringá.

 

Ele chegou à cidade na década de 50, aos 15 anos de idade, acompanhado dos pais e 11 irmãos. Mineiro de São Sebastião do Paraíso, Costa nasceu em 18 de dezembro de 1935 e morreu em 25 de junho de 2018, aos 83 anos, lutava contra um câncer e deixou esposa e três filhas

 

O pioneiro atuou como gráfico na cooperativa Cocamar onde também se encarregou do acervo histórico e museu da empresa. Costa também contribuiu por décadas na elaboração manual das honrarias concedidas pela Câmara de Maringá a homenageados, além de outros trabalhos relevantes como, por exemplo, a criação da logomarca da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

 

Dos requerimentos de informados aprovados, nessa terça-feira, estão, por exemplo, do vereador Carlos Mariucci (PT) que solicita ao Executivo a previsão para o início das obras de reforma do Centro Esportivo do Jardim Alvorada que estão previstas no Plano Plurianual (PPA), cronograma da obra e melhorias.

 

De autoria do vereador Altamir Antônio dos Santos (PSD), será votado o requerimento que solicita ao Executivo o atual número de crianças na lista de espera por vagas na educação infantil em Maringá, especificando a unidade escolar e a série.

 

 

fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Maringá


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.