Jornada Mundial dos Oceanos é marcada pela criação em 23 países, do movimento "ONDA AZUL" do Greenpeace.

08/06/2019


"O mar não se usa e joga fora", se lê na faixa que o grupo italiano do Greenpaece usou durante a ação de hoje 

Uma onda humana para tutelar os mares e oceanos do planeta. A iniciativa dos ativistas de Greenpeace conta com a participação de 23 países.  Centenas de voluntários se uniram em Roma, Londres, Santiago, Johannesburg, Dakar, Istambul e tantas outras cidades do mundo, para pedir aos governos de todo o mundo, um acordo global para a criação de uma rede de santuários que proteja pelo menos 30% dos oceanos. 

O gesto simbólico se materializou com os voluntários pintando seus corpos de rostos de azul e posando para fotos que agora inundam a web para dar eco à iniciativa. 

 

 

Giorgia Monti, responsável pelo campanha do Greenpeace na Itália é categórica: "Nossos oceanos enfrentam uma crise profunda. As atividades humanas mudaram o panorama das águas que agora estão quase que completamente poluídas por plástico e todo tipo sujeira produzida pelo homem. O ser humano não está em harmonia com a natureza e os danos que está produzindo ao ecosistema acabará por provocar a extinção da raça humana. Hoje no mundo inteiro, as pessoas pedem aos governos que assinem um acordo para salvar os oceanos". 

Pessoas famosas também se uniram à campanha de Greenpeace. O prêmio Oscar, Jvier Bardem, a atriz chinesa Li Yifeng e a inglesa vencedora do Oscar Hellen Mirren apoiam ativamente a causa: Para Mirren, "a pesca excessiva, as mudanças climáticas, as extrações minerais e a poluição causada por materiais plásticos, transformam os oceanos e todo o ambiente em verdadeiras lixeiras, condenando todos à morte. Podemos mudar isso, mas tem que ser agora", conclui a atriz

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.