Iniciada pavimentação com pedras irregulares no trecho entre Itambé e Aquidaban. Recursos foram viabilizados pelo deputado Tiago Amaral

09/08/2019


A estrada entre Itambé e o Distrito de Aquidaban, na Gleba Ijuhy, começou a receber pavimentação com pedras poliédricas, em um trecho com extensão de 6,6 quilômetros. Esse tipo de pavimentação é utilizada em estradas rurais para facilitar o escoamento da produção. Além da durabilidade, exige menos manutenção que os trechos com cascalhamento e solo brita.  

No total, a estrada tem aproximadamente 30 quilômetros e é utilizada por quem vai de Itambé a Marialva, passando por Aquidaban. Existe uma outra opção, com asfalto, que passa por Maringá, mas a ditância dobra.

Itambé pertence à Comarca de Marialva e os deslocamentos são constantes. O Conselho Tutelar de Itambé percorre pelo menos três vezes por semana a estrada para levar adolescentes ao Fórum, em Marialva. “A distância é menor e tem menos trânsito. Se estiver em melhores condições vai facilitar muito para nós, do Conselho, que necessitamos ir até Marialva tantas vezes”, comenta Simone Ceis de Assis, conselheira.       

O prefeito Vitor Fedrigo esteve no local para ver de perto o andamento dos trabalhos.  “A pavimentação vai até a divisa de Itambé com Marialva. Depois ainda têm 6 quilômetros que fazem parte do município de Marialva.  Essa pavimentação vai beneficiar muito o nosso município e, com o apoio do Tiago Amaral, conseguimos mais esta obra para Itambé”, afirmou o prefeito Vitor Fedrigo (Vitão).

A empresa J.C. Sanches venceu a licitação e vai executar a obra que terá custo de R$ 1.090.505,95. O recurso é da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e foi viabilizado pelo deputado Tiago Amaral e o prefeito Vitão. A contrapartida do município foi de R$ 147 mil. O prazo de execução é de até dois anos.

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.