HANDBALL: Equipe feminina do Pinheiros é campeã brasileira sub 16 de handball. Maringaenses terminam na 4ª colocação

22/07/2019


Participando pela primeira vez de uma competição nacional, a equipe feminina da Associação Maringaense de Handebol terminou o Campeonato Brasileiro Sub-16 na 4ª colocação. Na decisão de 3º lugar, o time de Maringá perdeu para o Clube Português Recife (PE) por 28 a 19. Na final, o Esporte Clube Pinheiros (SP) foi campeão após vencer a Liga Hamburguense (RS) por 23 a 19. O campeonato ocorreu no Ginásio Chico Neto, entre os dias 16 e 20 de julho.

 

Na fase de grupos, o time de Maringá enfrentou o time de Sarandi e venceu por 26 a 21. Na segunda partida, contra Recife, a equipe maringaense perdeu por 33 a 21. A Associação Maringaense fez três jogos no campeonato: duas derrotas e uma vitória. Já a equipe do Pinheiros, campeã da competição, venceu os três jogos realizados.

 

“Foi uma competição em que nós enfrentamos equipes que jogam de maneiras diferentes. A base da nossa equipe é jovem e para o ano que vem estaremos com praticamente o mesmo time”, cita a treinadora de Maringá, Clarice Braga. As equipes de base de Maringá disputam esse ano o Campeonato Paranaense Sub-18 e os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP′s), em Londrina, no mês de setembro.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.