FUTEBOL: Mostrando maturidade, Aruko marca aos 43 do 2º tempo, bate o Apucarana e garante classificação

11/05/2022


 

 

O Aruko só precisou de um minuto para tirar o zero do placar na partida jogada na tarde desta quarta-feira, 11, no Estádio Bom Jesus da Lapa em Apucarana. Lucas colocou Tiago Miranda cara a cara com o goleiro Flaysmar; a bola terminou caprichosamente batendo na trave e voltou para Mateus Martins que posicionado na linha de gol botou para dentro, mas o árbitro anulou o gol e segundo a assessoria de imprensa do Aruko se justificou dizendo "que ouviu um "eu", achou que fosse o goleiro e por isso achou que foi falta nele". O "eu" foi do Matheus Martins que fez o gol.  Após o intervalo o árbitro explicou que o grito de "eu" do maringaense é uma falta técnica, por ser ato antidesportivo.

 

 

Um minuto depois o mesmo André Carlos quase marca novamente com um potente chute já dentro da grande área que passou riscando a trave direita do Apucarana. Aos oito minutos Lucas Lourenço enfiou um lançamento entre os zagueiros do Apucarana colocando Tiago Miranda frente a frente com Flaysmar que se jogou como um gato nos pés do atacante e evitou o pior. 

 

Com um gol anulado e duas chances claras de gol desperdiçadas, o Apucarana que precisava vencer para continuar com chance de se classificar começou a se assanhar e aos 11 minutos conseguiu levantar uma bola na pequena área dos maringaenses causando um pouco de indecisão na defesa, mas não havia ninguém para aproveitar a chance. 

 

Aos 19 minutos Hermínio antecipou o goleiro em um lançamento em direção à área e tocou de cabeça e mais uma vez a bola passou em modo caprichoso bem pertinho da trave. 

O Aruko seguiu bombadeando o gol de Flaysmar e falando em bomba, o volante Lucas Lourenço soltou um petardo da intermediária e o bom goleiro Flaysmar apareceu de novo para impedir a queda de suas redes. 

Depois disso o Apucarana até conseguiu equilibrar as ações e aos 37 minutos Yan cobrou bem uma falta na entrada da área obrigando Thiago Santos se esticar todo para botar para escanteio e impedir que a bola terminasse no ângulo alto de sua meta. 

O primeiro tempo terminou com um empate amargo, difícil de engolir, já que além do gol anulado o Aruko também desperdiçou pelo menos outros dois gols. 

 

SEGUNDO TEMPO 

O Apucarana tentou sair mais para o ataque já que o empate além de não mante-lo próximo á zona de classificação ainda o deixa com um leve risco de rabaixamento, improvável, mas incomodo. Tentou mas só conseguiu equilibrar o jogo que ficou truncado até os 25 minutos, quando o extremo defensor do Aruko operou um milagre e salvou o time. O time que jogava buscando uma bola, aquela de um gol salvador passou a pressionar, e o Aruko deu a impressão que estava contente com o empate. 

Rafinha respondeu aos 30 com um pombo sem asas que só não entrou porque o goleiro de nome estranho, Playsmar, mostrou que é bom demais e não deve ficar no Apucarana, porque fez uma defesa de cinema. 

O Aruko se fez de morto e soube sofrer as investidas do Apucarana que veio para cima desesperado. Só não conseguiu porque Thiago Santos é de outro nível e fechou o gol. Aos 43 os maringaenses mostraram porque merecem subir para a primeira divisão. É o melhor time do certame e mostrou isso aos 43 minutos com Luigi que recebeu bola de Hermínio, e ficou ele e a rede, meteu para dentro. Gol que nasceu de uma paulada fenomenal de Lucas Lourenço que fez com que o goleirão do Apucarana batesse roupa deixando a sobra para Hermínio e o resto nós já contamos. Gol da vitória, gol da classificação. 

Melhor em campo, o goleiro Thiago Santos que salvou o time até no último minuto. 

 

Com a vitória do Laranja Mecânica por 2 a 0 sobre o Toledo e do Andraus em Prudentópolis por 1 a 0, além do empate do Iguaçu com o Foz em 1 a 1 em casa, a classificação ficou muito estranha. O Aruko segue líder com 16 pontos, com 14 vem o Andraus, depois vem o Iguaçu com 13, Laranja Mecânica e Foz com 12; O PSTC com 11, joga amanhã contra o já sem chances Verê; se vencer joga o Laranja para fora da Z4 e mantém todos esses clubes com chance de ficar entre os quatro. Classificado mesmo, só o Aruko. 

No próximo domingo, 15h30 em Toledo, o Aruko joga para garantir a primeira posição na tabela, o que lhe garante a vantagem de jogar a partida de volta da semifinal em casa.

Reveja a transmissão transmissão do Canal Youtube - Samurai Black TV, comandada por Marcelino Silva, que também é responsável pelos comentários, reportagens de Ivaldo Maciel e narração de Marcelo Henrique Galdioli.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.