COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO: Alemanha e China se enfrentam neste sábado pela Copa da França

08/06/2019


Duas seleções campeãs da Copa do Mundo de Futebol Feminino e uma estreante jogam neste sábado, segundo dia da Copa da França.

Pelo Grupo B, a bicampeã Alemanha enfrenta a China, às 10h, no estádio Roazhon Park, em Rennes. A estreante África do Sul encontra a Espanha, às 13h, no estádio Océane, em Le Havre. 

Pelo Grupo A, a campeã Noruega joga contra a Nigéria, às 16h, estádio Auguste-Delaune, em Reims.

Alemanha x China

As duas seleções já se enfrentaram uma vez em jogos da Copa do Mundo. As alemãs ganharam das chinesas por 1 a 0, na fase seminal da Copa da Suécia - 1995. 

 

                                                                                    Seleção da Alemanha - FOTO: Michael Dalder/Reuters                                               

A Alemanha ocupa o 2º lugar no ranking da Fifa. Participou de todas as Copas do Mundo. É Bicampeã. Na campanha de classificação para Copa na França, sofreu apenas uma derrota contra a Islândia e venceu as outras sete partidas sem levar gols. A técnica é Martina Voss-Tecklenburg. A estrela do time é Dzsenifer Marozsan. A jogadora concorreu ao prêmio de melhor jogadora do mundo em 2018 e ficou na terceira colocação. Atualmente joga no Olympique Lyonnais.

Seleção da China na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. - Lucy Nicholson/Reuters

A China ocupa o 16º lugar no ranking da Fifa. Já participou seis vezes da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O primeiro título quase foi alcançado em 1999, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para os Estados Unidos. A equipe é comandada pelo ex-jogador Jia Xiuquan. A estrela do time é a atacante Li Ying.

 

Escalação

Neste sábado(9), a Alemanha vem a campo com Almuth Schult no gol, Carolin Simon e Kathrin Hendrich nas laterais, Marina Hegering e Sara Doorsoun na dupla de zagua; Svenja Huth, Dzsenifer Marozsan, Sara Daebritz, Giulia Gwinn e Melanie Leupolz no meio-campo; e Alexandra Popp comanda o ataque.

A China começa o jogo com Peng Shimeng no gol, Liu Shanshan e Lin Yuping nas laterias, Han Peng e Wu Haiyan são as zagueiras; Gu Yasha, Yao Wei, Shang Rui e Lou Jiahui no meio-campo; Yang Li e Wang Shanshan na dupla de ataque.

Arbitragem:

Marie-Soleil Beaudoin (CAN). Assistentes:Princess Brown (JAM) e Stephanie-Dale Yee Sing (JAM)

fonte: agência brasil


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.