FUTEBOL - Paranaenses começam bem no Brasileirão das séries A e B: Pela série B, Londrina e Operário estreiam com vitória, Paraná empata fora de casa. Pela série A, o Furacão 4.1 detona frota do Vasco da Gama.
Coxa estreia em casa nesta segunda contra a Ponte.

28/04/2019


FANTASMA ASSUSTA MINEIROS

O Operário de Ponta Grossa começou bem na série B do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu na sexta-feira e o time dos campos gerais fez o dever de casa batendo pelo o placar mínimo o América mineiro, equipe que figura entre as favoritas à ascensão para a série A. 

O campeão da série C de 2018 foi para cima dos mineiros mas perdeu muitas oportunidades no primeiro tempo. O gol da vitória saiu na etapa complementar. Aos 18 minutos, Allan Vieira cruzou na área e Uilliam finalizou na segunda trave. 

O Fantasma volta a campo no sábado, (4),o fora de casa contra o Cuiabá. 

 

TUBARÃO MORDE NO NORDESTE 

O Londrina começou tomando sufoco na partida contra o CRB em Alagoas. Logo aos dois minutos, o time do nordeste aproveitou um erro de saída de bola da zaga londrinense e Victor Rangel acertou um foguete que terminou no ângulo esquerdo do goleiro Matheus que só pôde buscar a bola no fundo das redes. 

 

Depois do gol do CRB a pressão aumentou e parecia que os alagoanos aumentariam a diferença, e que poderia até mesmo pintar uma goleada, mas o tubarão lentamente começou a sair para o jogo e aos 38 minutos, num contra ataque pela direita Anderson Oliveira cruzou e Artur Caculé botou para dentro. 

inconformados com o empate, o CRB partiu para cima e tomou outro. O gol da virada do tubarão chegou em outro contra-ataque aos 43 minutos. Dessa vez Felipe Vieira foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para Safira fechar o placar.

No segundo tempo o LEC suportou a pressão e o goleiro Matheus fez boas defesas garantindo a vitória. Final, Tubarão 2 a 1. 

 O Londrina volta a campo na sexta-feira, (03), contra o Brasil de Pelotas. O jogo dessa vez será no Estádio do Café. 

 

PARANÁ MORNO MOSTROU QUE PODERIA TER TRAZIDO UMA VITÓRIA

Parece que o Paraná Clube obteve o que queria. Empatou em Goiás contra o Vila Nova. 

O time da Vila Capanema fez um jogo morno e apostou nos contra ataques que se revelaram pouco eficientes.

Aos 37´do primeiro tempo veio o castigo. O Vila abriu o placar com Alan Mineiro.

No segundo tempo, o Paraná resolveu jogar e pressionou o Vila que armou uma retranca. 

Com os papéis invertidos, o Paraná mostrou qualidades mas foi dificil furar a defesa goiana. 

O castigo para o Vila Nova chegou só aos 43 minutos do segundo tempo. Jogada confusa que começou com Caio Rangel

e terminou com um toque sútil de Marlyson para o fundo das redes. Final, Vila Nova 1 x 1 Paraná. 

Na próxima rodada o Paraná joga em casa diante do CRB, que começou a série B com uma derrota para o Londrina.

A partida acontece no próximo sábado, (4), no Estádio Olímpico Dorival de Brito. 

 

QUE FURACÃO É ESSE ? 

Um furacão 4.1 detonou a expedição do Vasco da Gama. 

Os cariocas não esperavam por essa, tanto que o técnico Alberto Valentin do Vasco, declarou após a partida, que havia preparado a partida em modo semelhante ao que havia feito na partida em que os cariocas bateram o Santos por 2 a 1 na última quarta-feira em jogo válido pela Copa do Brasil, ou seja no ataque. Acontece que Arena da Baixada o Furacão não deixa ninguém pensar, e não foi diferente dessa vez. Com apenas dois minutos de jogo, os atlethicanos já estavam na frente. O gol foi de Bruno Guimarães. 

Depois de um início devastante de segundo tempo, o time de Curitiba seguiu no comando mas o Vasco até que conseguiu equiliibrar as ações e quase chegou ao empate no final do primeiro tempo. Não fez e ainda no primeiro tempo o Atlethico ampliou com Marco Ruben. 

Os cariocas começaram o segundo tempo tomando um susto. O árbitro viu pênalti à favor do Furacão aos dois minutos da etapa complementar mas depois com ajuda do VAR, anulou. 

A coisa parece que abalou os vascaínos e aos 22 minutos o inevitável aconteceu. Rony finaliza para fazer o terceiro. 

A partir daí, os vascaínos pareciam um time de praia. Desorganizados, perdidos, muito perdidos, mas sobretudo por mérito do Atlethico que continuou massacrando e aos 40 minutos líquida a fatura com Nikão.  O Vasco fez seu gol de honra aos 43´com Bruno César que acertou um belo chute de fora da área.  

O Furacão volta a campo no feriado de primeiro de maio. A partida será longe de casa, contra o Fortaleza que estreiou com derrota 

jogando fora contra o Palmeiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.