França tem três casos de coronavírus
Veja a reportagem da Euronews

25/01/2020


 França tem três casos de coronavírus, a nova epidemia respiratória que já matou dezenas de pessoas na China. O terceiro caso confirmado é o de um familiar próximo de outro dos dois doentes conhecidos até então. Os dois parentes estão internados em Paris, no mesmo hospital. O terceiro portador do vírus está em Bordéus. Todos estão internados em condições de isolamento. As pessoas que estiveram em contacto com os infetados estão a seguir instruções especiais.

A ministra da saúde de França, Agnès Buzyn, diz que "o governo vai fazer tudo o que puder para travar a epidemia" e "haverá provavelmente outros casos na Europa, embora não estejam ainda identificados". Estes casos em França, todos de pessoas que estiveram recentemente na China, são os primeiros identificados na Europa.

 
fonte: Euronews
notícias relacionadas: 

Wuhan, cidade onde o vírus se manifestou pela primeira vez e onde a maioria dos casos está concentrada, foi posta de quarentena, com os transportes cortados, uma decisão que afeta dezenas de milhões de pessoas, incluindo vários europeus que estão na região e que as autoridades dos países respetivos tentam agora repatriar.

As autoridades estão a construir, em tempo recorde, um hospital pré-fabricado com mil camas, para lidar com a epidemia.

O novo vírus já afetou mais 850 pessoas e fez 26 mortos, todos na China. As autoridades dizem que não há certezas sobre o grau de gravidade do vírus nem sobre a forma de contaminação. Em 2002 e 2003, a epidemia de síndroma respiratória aguda fez centenas de mortos na China e Hong Kong.

 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.