Fiscalização da Prefeitura de Maringá fecha bares e tabacarias que desobedeciam decretos da COVID. Veja as imagens

21/11/2020


A comissão multissetorial formada às pressas para enfrentar a nova escalada de contágios em Maringá se reuniu ontem de manhã (20), pela primeira vez no auditório Hélio Moreira. Entre as ações definidas como essenciais para obter êxito positivo na redução dos contágios, está a realização de fiscalizações de caráter punitivo para comerciantes que estão desobedecendo os decretos Anti-Covid. 

O foco principal das ações do Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) conduz a ação fiscalizando bares e estabelecimentos descumprindo horários de fechamento e festas clandestinas. 

Comerciantes desobedientes ou que não consigam impedir a formação de aglomerações dentro e fora de seus estabelecimentos estão sujeitos a sanções que vão desde multas, interdição e suspensão das atividades.

O boletim de acompanhamento da COVID divulgado nesta sexta-feira, 20, trouxe mais uma vez um alto número de contágios e duas mortes. No documento aparecem 174 novos positivados, entre eles 4 crianças e pelo menos 70 pessoas em idades entre 14 e 30 anos. 

 

 

 

A primeira saída da força tarefa composta por fiscais da prefeitura, agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Saúde, Semob e PM, aconteceu nesta sexta, 20. As equipes saíram da rua Fernão Dias - sede da GM - por volta das 20h. 

Uma das primeiras atividades a serem visitadas foi um bar na avenida Petrônio Portela onde havia aglomeração. De acordo com informações da prefeitura, o local será interditado. 

 

 

 

 

operação contou com apoio da PM 

 

Fiscalização em bar na Praça Manoel Ribas

 

Fiscalização em tabacaria na avenida Luís Teixeira Mendes. 

 

 

 

 

 

Fiscais vistoriam bares na avenida Herval

 

 

Operação também fiscalizou estabelecimentos na avenida Cerro Azul

 

A Prefeitura ainda não divulgou o balanço da operação que deve prosseguir na noite deste sábado, 21. 

Os resultados só devem ser divulgados na segunda-feira. 

 

leia também:

Boletim COVID: Maringá registra duas mortes, 174 contágios e alta na taxa de ocupação nas UTIs

* Emergência contágios: Comissão Multissetorial e prefeitos de Maringá e região anunciam medidas para impedir aglomerações

 

ASSISTA
WEB TV - O FATO MARINGÁ
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.