Fiscalização autua e interdita quatro estabelecimentos em Maringá no fim de semana

03/05/2021


foto: Aldemir de Moraes

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 209 denúncias no final de semana, entre sexta-feira (30) e ontem (2), resultando na autuação e interdição de quatro estabelecimentos que foram flagrados descumprindo o decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Também foram feitas 17 orientações e 77 vistorias em vários locais em diferentes regiões da cidade. 
 
As autuações foram para três bares - um na rua Paranaguá, outro na avenida Mandacaru e outro na avenida Carlos Borges - e um Disque Cerveja na Vila Bosque. Os quatro estabelecimentos foram multados em R$ 10 mil e interditados por 24 horas. 
 
 
 
 
As denúncias de descumprimento do decreto devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online . 
 
As ações de vistoria são baseadas no Código Penal, como:
• artigo 268 - infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa;
• artigo 330 - desobedecer à ordem legal de funcionário público
 
DADOS
• 209 denúncias 
  - 121 GM
  - 28 Ouvidoria
• 77 vistorias
• 17 orientações
• 4 autuações para estabelecimentos
 
 

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ

 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.