Exposição fotográfica e palestra permitem imersão na antiga Indochina

12/06/2020


 Estrada do Camboja que liga os templos de Angkor Wat e Bayon, na cidade de Siem Reap (fotos: Wagner Belinato)

Programe-se, porque de 15 a 22 de junho será possível se inscrever gratuitamente na exposição fotográfica on-line “Fragmentos de uma antiga Indochina” e na palestra virtual “Olhar francófono ultramar: Laos, Camboja e Vietnã”, eventos organizados pelo Departamento de Letras Modernas (DLM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O link para inscrição é este e as vagas são limitadas. A exposição fotográfica virtual ficará disponível entre 22 de junho e 21 de julho – embora já esteja no ar, somente com inscrição e participação (nela e na palestra), além de feedback por parte dos inscritos, é que será possível receber certificado de oito horas. A palestra será no dia 2 de julho, às 18h, por videoconferência.

Vientiane, capital do Laos, exibe construção parecida com o Arco do Triunfo de Paris 

Wagner Vonder Belinato, professor do DLM e coordenador do evento, explica que as atividades permitem aprofundamento sobre o “domínio e legado da França nos países da região do sudeste asiático”, também conhecida como antiga Indochina e formada por Camboja, Laos e Vietnã. De acordo com ele, a temática foi escolhida porque na grade curricular da licenciatura em Letras – Português/Francês não há espaço específico para essa vasta abordagem.

Toda a beleza e os arredores da Prefeitura de Saigon, município vietnamita 

Todas as fotos da exposição são de autoria de Belinato, que também fez pesquisa e elaborou os textos, as legendas e os infográficos. Ele será palestrante no dia 2 de julho, às 18h, junto com a professora Ana Paula Guedes, que fez a revisão do site da exposição fotográfica em parceria com a docente Nilda Aparecida Barbosa, ambas do DLM.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.