EXERCÍTO: Jovens nascidos em 2002 devem fazer alistamento militar online

10/06/2020


Você que completa 18 anos em 2020, não precisa sair de casa para fazer o seu alistamento militar. Acesse o site www.alistamento.eb.mil.br e faça o processo de forma online até 30 de setembro. Neste momento de pandemia do coronavírus, algumas juntas do serviço militar optaram por suspender as atividades presenciais. Os que já fizeram o alistamento na Junta de Serviço Militar, localizada no segundo piso da Rodoviária de Maringá, não precisam repetir o processo.
 
"O alistamento militar é gratuito e obrigatório aos brasileiros do sexo masculino desde 1906. O serviço online representa uma medida do exército para modernizar e facilitar o ingresso às forças armadas", explica o coordenador da Junta de Serviço Militar, Mailon Tozzo. Se perder o prazo, será cobrado multa e a regularização só poderá ser feita em 2021.
 
Se o alistamento não for realizado, o cidadão não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário em instituições, empresas ou associações oficiais, assinar contratos com o governo, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, exercer qualquer função ou cargo público e receber prêmios do governo.
 
Saiba mais em:
Junta Militar de Maringá 
Telefone: (44) 3901-1117
 
 
Leia também:
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.