Eurodeputados querem reduzir emissões de gases em 55% até 2030

22/06/2022


fotos: frame vídeo euro news

 

Os eurodeputados adotaram uma posição de relevo sobre projetos de lei da UE para combater as mudanças climáticas, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em pelo menos 55% até 2030.

Em primeiro lugar, votaram a reforma do sistema de comércio de licenças de emissões da união europeia que visa incentivar as indústrias a reduzir ainda mais as emissões e investir em tecnologias pouco poluentes.

"Finalmente conseguimos. Adotámos, com grande maioria, a maior lei climática de todos os tempos. Estamos a dar um grande passo para proteger o clima, mas também os empregos," afirmou o deputado alemão membro do Partido Popular Europeu, Peter Liese.

 
 

De recordar que uma votação em 8 de junho foi surpreendentemente rejeitada depois de os eurodeputados não concordarem com os termos. Agora, as medidas dão um alcance mais amplo e uma implementação mais rápida ao Mecanismo de Ajuste de Carbono na Fronteira. e criam um Fundo Climático Social para combater a pobreza energética e de mobilidade. EURO NEWS

 

LEIA TAMBÉM

*TV europeia Euronews destaca apresentação do programa eleitoral de Lula 

*R$ 70 MILHÕES: Você tem até as 19h desta quarta para fazer sua aposta na Mega-Sena milionária

*Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

"CPI dos preços dos Combustíveis propõe investigar política de preços, sonegação e modelo tributário," diz Ricardo Barros

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.