EUA: Pandemia domina debate entre Trump e Biden

16/10/2020


Um duelo de candidatos, a duas semanas e meia antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos. O debate presidencial feito à distância e transmitido na televisão sublinhou o contraste entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Trump defendeu a sua gestão da Pandemia e tentou justificar-se relativamente à polémica em torno da sua recusa em usar máscara.

No que diz respeito à máscara. Tudo bem em relação às máscaras. Digo às pessoas para as usarem. E eu também sabia que: eu sou presidente! Tenho de ver pessoas. Não posso estar fechado numa sala ou num porão. Tenho de sair.
 
DONALD TRUMP 
Presidente dos Estados Unidos

Ao mesmo tempo, numa conversa moderada por George Stephanopoulos da ABC News, Joe Biden denunciou a gestão da crise sanitária levada a cabo pela administração Trump.

 
Representamos 4% da população mundial, temos 20% das mortes no mundo. Estamos numa situação em que temos mais de 210 mil mortos. E o que ele está a fazer? Nada! Nem sequer usa máscara.
 
JOE BIDEN 
Candidato à Presidência dos EUA

O terceiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden está agendado para 22 de outubro em Nashville, no Tennessee.

 

Fonte: Euro News


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.