ESPORTE: Paranaenses no Brasileirão de Futebol
Segunda rodada trouxe 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

05/05/2019


Presentes em três das quatro séries do brasileiro de Futebol, os paranaenses só não tem representantes na série C. Neste certame, 8 times representam o Estado nas 3 séries.
 
Neste fim de semana foram 4 Vitórias, 2 empates e 2 derrotas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Atlethico Paranaense, único representante do Estado na série A, foi a Chapecó e voltou com um empate.
Resultado que pode ser festejado? Sim, haja vista que a derrota da quarta-feira passada para o Fortaleza pode ser considerada um péssimo resultado. O Atlethico era e, é muito superior ao time cearense. Calor e viagem longa são atenuantes. Contra os vizinhos catarinenses, o furacão voltou se sentindo pressionado, mas sabendo de seu enorme potencial. Jogou bem, controlou as ações do jogo sem sofrer pressão, fez com Rony um gol aos 30 do segundo tempo mas 13 minutos depois, foi castigado com um gol de Everaldo, e teve que aceitar o empate. Um detalhe: O time que o Atlethico pôs em campo hoje, é reserva. O time titular tá de olho na Libertadores.Na quinta o time pega o Boca em Buenos Aires. O Atlethico pode perder até por 2 gols, que ainda avança.Na primeira, em Curitiba, o Furacão meteu três nos argentinos. No domingo, (12), o time paranaense volta a jogar pela 4ª rodada do brasileiro, volta finalmente a Curitiba, para enfrentar o Bahia.
 
 
O Londrina fez o dever de casa e mesmo não tendo criado grandes ocasiões de gol, acabando encontrando um, bem no final do primeiro tempo. Anderson Oliveira marcou aos 46. O Brasil de Pelotas, adversário do Tubarão nessa rodada, não mostrou nada e teve sorte de não perder por diferença maior. 
O Londrina é lider com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Agora o Tubarão pega o Coxa na capital, na prôxima quinta. 
 
 
O Coxa que foi a Goiânia e empatou com Atlético gioaniense. Rodrigão fez logo aos 15 minutos e o jogo virou uma loucura, com o Atlético pressionando e  com o Coritiba contratacando. Quando parecia que os goianos teriam que estudar nos vestiários, como encontrar o empate, veio o gol. Chutaço de canhota de Johnattan aos 45 minutos. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e apesar das varias ocasiões  criadas por ambos, a bola não  tocou mais o fundo das redes.
 
 
 
O Paraná recebeu o CRB, time que o LEC bateu na estreia, e não deixou escapar os 3 pontos. Guilherme Santos fez o gol da Vitória aos 20 minutos. O CRB é muito fraco.
O Paraná enfrenta o Cuiabá no próximo sábado. O jogo é fora.
 
 
O Operário volta de Cuiabá com uma derrota.  O Fantasma chegou a abrir o placar logo aos 13' com Felipe Augusto mas o Cuiabá virou com a improvável  dupla sertaneja, Alê e Allan Vieira, isso porque, o segundo na verdade foi contra.
 
O Operário agora enfrenta o Oeste, fora de casa, no sábado.
 
 
Na série D, o Foz tomou duas buchas do Gaúcho fora de casa. Domingo, o jogo é em casa contra o Brusque
 
 
 
O Cianorte estrelou em casa e bateu o Tubarão pelo placar mínimo. Sábado, o jogo é fora, contra o São Caetano, que perdeu hoje para o Caxias, lá no Rio Grande do Sul.
 
 
Em Maringá, o destaque foi a necessidade de adiar por duas horas o início da partida. O quatro árbitros escalados "pensavam" que o jogo era no domingo e só chegaram aqui, quando a bola já devia estar rolando. Avisados no hotel, foram para o jogo. A partida foi transmitida pela TV do MFC. Dentro de campo, o Maringá viu o bicho pegar quando perdia por 2 a 0. Reagiu, buscou o empate e reduziu o dano.  O próximo jogo acontece no sábado contra um Joinville mordido com a derrota para a Ferroviaria. Para o Maringá, a vitória é o objetivo. Será preciso muito foco e estratégia.
 
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.