ESPIRITUALIDADE: TODA PESSOA É ABENÇOADA 
Nilson Pereira/Simone Kisner Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

28/04/2019


Toda pessoa é abençoada; tem no coração, um diamante valioso, uma joia preciosa: o Amor, a Sabedoria e o Poder de Deus. Dentro de si, toda pessoa tem os valores divinos, assim como valores contrários à divindade, co-criação dos homens.

É dever de cada um de nós, através da disciplina, do esforço, do comprometimento, empreender o trabalho interno (gerenciar/governar pensamentos, sentimentos) para viver no bem, no belo e no justo e dessa forma colocar a personalidade servindo a Presença Divina EU SOU, e assim praticar a postura, comportar-se derramando bênçãos, gratidão e paz à toda Criação.    No livro Mistérios Desvelados, editado pela Ponte para a Liberdade, Saint Germain ensina que: “É muito importante compreender plenamente que o desígnio de Deus para cada um de Seus filhos é a abundância de todas as coisas boas e perfeitas. Ele criou a Perfeição e investiu cada um de seus filhos exatamente com o mesmo poder. TAMBÉM ELES PODEM CRIAR E MANTER PERFEIÇÃO, expressar a SABEDORIA de Deus sobre a Terra e tudo quanto nela existe. O ser humano foi criado, originariamente, à Imagem e Semelhança de Deus.

A única razão pela qual nem todos manifestam Seu Domínio e Majestade é pelo fato de não usarem sua Herança Divina – aquilo de que todo indivíduo é dotado e com que é destinado a governar seu próprio mundo. Então, não estão obedecendo à Lei do Amor, através da qual se derramam bênçãos e paz à toda Criação.

Isto lhes acontece pela sua falta de capacidade em aceitar e reconhecer a si próprios como “Templos do Mais Alto Deus Vivo “, e de guardar este conhecimento com eterna gratidão. A humanidade, na sua atual limitação aparente de tempo, espaço, conceitos e valores distorcidos, acha-se nas mesmas condições de uma pessoa necessitada a quem estendesse uma mão cheia de dinheiro. Se o referido indigente não desse um passo avante para receber o dinheiro que se lhe oferecia, como poderia, jamais, obter os benefícios que este lhe poderia trazer? “(Saint Germain)

Que bom, então, agradecer a Deus por colocar nos nossos corações os valores divinos, pela paciência de esperar que nos libertemos das ilusões, dos erros, dos enganos, por acreditar no desenvolvimento da nossa consciência e na luta que travamos para vencer as armadilhas do ego/personalidade...e aceitar a alegria de estar sempre aprendendo!!!

 

UMA JÓIA A SER POLIDA

 “Dizem que um dia um velho Mestre caminhava com seu discípulo. Eles passaram por uma cidade com má fama, onde as pessoas faziam os mais perversos atos: matavam, roubavam, estupravam, ofendiam… Por fim, os dois conseguiram passar por ela sem serem incomodados, e ao chegarem ao topo de um monte, já distante da cidade, o discípulo disse:

  – Mestre, fico feliz de ter seguido o caminho da luz. Veja aquelas pessoas, como são ruins! Sou grato de não ser como elas.

O mestre olhou para ele serenamente, e após alguns instantes disse.

  – Você se considera melhor do que elas por isso?

O discípulo assentiu com a cabeça.

– Claro Mestre, eu sigo o caminho do bem. Não há como me comparar com elas. Deus um dia deverá condená-las pelo que fazem.

  Então o mestre calmamente tirou de dentro de sua túnica uma pedrinha e a sujou de lama. Depois disse ao seu discípulo.

  – Isso que tenho aqui é um diamante que eu estava pensando em dar a você. Mas acho que você não o quer mais.

O discípulo de olhos arregalados indagou:

– Mas por que não, Mestre?

– Porque ele agora está sujo de lama.

– Mestre, mesmo sujo de lama o diamante não perde o seu valor!

O Mestre sorriu.

– Tão qual, por mais que uma pessoa se afunde no lamaçal dos enganos não perde o valor divino que sua alma tem. É uma joia a ser polida...

 

 

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Contato: (44) 3028 6139


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.