ESPIRITUALIDADE: E chegou mais um final de semana; Êba ... Só alegria !!!
Por: Nilson Pereira e Simone Kisner

22/03/2019


Estimados amigos:

Desejamos para você e família tudo de bom: paz, harmonia, saúde, sorte, prosperidade, muita alegria. Deus abençoe os seus sonhos, seus projetos, sua vida!!!

Bom final de semana, bom descanso!

 

YOGA & MEDITAÇÃO:

Os sábios mestres repetem - para nos ensinar -que devemos observar a Mãe Natureza, meditar sobre seus ensinamentos, compreendê-la.

 

Nessa correria louca do dia a dia, é sempre incrível deter um pouco a rotina automática da competição, dessa luta para ganhar, sob o risco de perder a vida.

 

E ao deter esse ritmo frenético, automático, podemos deixar de " ser máquinas ", nos permitindo nos recolher um pouco que seja,  feito ninho, em meditação, ouvindo o pulsar do próprio coração.

Observando a natureza, o pássaro detém seu voo em determinado lugar para construir seu ninho e, em outro, apenas para descansar durante o percurso.

 

 

NINHO & CORAÇÃO

Toda pessoa tem no coração: o AMOR, a SABEDORIA e o PODER DE DEUS, a CHAMA TRINA. O Ser Divino está em nós; é a fonte da felicidade!

Sabendo disso, cada um de nós, feito pássaro, deve pousar e repousar dentro do coração. E recuperar as forças e a confiança nas próprias asas.  "Um pássaro, ao pousar no galho de uma árvore não teme que ele possa balançar ou quebrar, porque não é no galho que ele confia. É nas próprias asas." (Osho) 

 

A melhor postura diante da vida e do criador, é ser pássaro... que sente o galho tremer e continua a cantar, consciente, sabendo que tem asas...

Quando meditamos a respeito da vida descobrimos que o LOUVOR e a GRATIDÃO para com o SER ( nossa essência divina dentro do coração ) são naturalmente as duas asas. E o melhor que fazemos é voar... e cantar... sempre! ... ainda que um galho, um ramo qualquer da nossa existência possa estar - em dado momento - balançando.

" Se um pássaro entra numa sala de espelhos, ele vê muitos reflexos de sua própria forma. Ele imagina que uma infinidade de aves e elas são seus concorrentes. Então, ele continua colidindo contra os espelhos e eles se quebram em pedaços.

Agora ele vê tantas aves quanto existem pedaços de espelhos. Quando os espelhos são todos quebrados em pequenos pedaços, nenhuma imagem é visível e o pássaro voa para longe. Este é um estado de ignorância.

 

Pelo contrário, quando um homem de sabedoria entra no quarto, ele reconhece que estes, são suas próprias imagens e se sente feliz.

 

Da mesma forma, aquele que vê a si mesmo em todos os outros e contempla-os como as próprias imagens é um verdadeiro ser humano.

 

O princípio manifesto que é visível no mundo externo é o mesmo que existe em um indivíduo. Nomes, formas e habilidades são percebidos como separados, mas estes são meros reflexos.

 

O que você tenta ver em uma mesquita ou num templo está dentro de você ! Todo "sadhana" é realizado para experimentar esta realidade interior ". ( Sai Baba )

Tenha dias iluminados...

Bom descanso, Bom final de semana.

Com carinho, 

GRAAL – Maringá

 

(Simone Kisner/Nilson Pereira)

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Tel. (44) 3028 6139


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.