ESPIRITUALIDADE: “Deixe de ser um copo, torne-se um lago.“ - Nilson Pereira/Simone Kisner
Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

18/04/2019


Toda pessoa tem no coração: o Amor de Deus, a Sabedoria de Deus e o Poder de Deus. Essa informação básica o Mestre repetia para o discípulo no início de todas as aulas. Então, dava mais um exercício para o desenvolvimento da consciência. E enfatizava: o ensinamento é: olhe para dentro de você. Aprenda a olhar fora e olhar dentro. Os dois mundos: o externo e o interno. Sempre assim... com muita paciência e esperança. 

Um velho Mestre um dia se cansou das reclamações de seu aprendiz. Uma manhã, o Mestre pediu a discípulo buscar um pouco de sal. Quando o aprendiz voltou, o Mestre lhe disse para misturar um punhado de sal em um copo de água e depois beber.

“Como é o gosto?”, Perguntou o mestre.

“Amargo”, disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que agora pegasse o mesmo punhado de sal e colocasse no lago. Os dois caminharam em silêncio até as proximidades do lago, e uma vez que o aprendiz jogou o sal na água, o velho disse: “Agora beba a água do lago.”

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o mestre perguntou: “Como é o gosto?”

“Fresca”, comentou o aprendiz.

“Você sente o gosto do sal?”, Perguntou o mestre.

“Não”, disse o jovem. 

Neste momento, o  mestre sentou-se ao lado do jovem sério, e explicou em voz baixa:

“A dor da vida é sal puro, nem mais, nem menos. A quantidade de dor na vida permanece exatamente o mesmo. No entanto, a quantidade de amargura que você vai provar depende do recipiente que colocar a dor dentro. Então, quando você está com dor, a única coisa que você pode fazer é ampliar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago. “

Assim é. Quando observamos o mundo através das armadilhas do ego/personalidade, temos a visão da ilusão, dos limites e da negatividade. Com a consciência desperta, olhando para dentro de nós mesmos, aprendendo e nos corrigindo, o Mestre Interior nos ajudará a ver o caminho, a verdade, aquilo que é real. O mestre nos ensina a ver a vida com mais clareza, com discernimento e justiça. E a ter vida... vida em abundância!!!!

ENSINAMENTOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

CONTATO: (44) 3028 6139


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.