Em vídeo, Fernando Francischini anuncia recurso ao STF
Ex-deputado do PSL foi cassado pelo TSE na manhã desta quinta-feira, 28.

28/10/2021


“Lamento demais esta decisão que afeta mandatos conquistados legitimamente. Um dia triste, mas histórico na luta pelas liberdades individuais. Nós vamos recorrer e reverter essa decisão lá no STF, preservando a vontade de meio milhão de eleitores paranaenses.”

 

 

leia também:

*JULGAMENTO DAS FAKE NEWS: TSE cassa mandato de Francischini. Do Carmo anuncia recurso ao STF (ofatomaringa.com.br)

 

O julgamento que terminou com a cassação do deputado estadual Fernando Francishini (PSL) aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) no Tribunal Superior Eleitoral em Brasilía. Além de perder o mandato Francischini fica inelegível por 8 anos.

Este é o primeiro caso de cassação por fake news.

Os ministros acompanharam o voto do corregedor-geral Luis Felipe Salomão, favorável à cassação, e somente Carlos Horbach votou contrariamente.

A queda de Francischini faz cair com ele outros 3 deputados da bancada. São eles: Rogério Do Carmo, Emerson Bacil e subtenente Everton.

Com o novo quociente eleitoral, MDB, PV, PSD e PRP ganham cadeiras na ALEP. Assumem como parlamentares, Nereu Moura (MDB), Pedro Paulo Bazana (PV), Adelino Ribeiro (PRP) e Hussein Bakri (PSD).

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.