É extremamente importante que haja cada vez mais políticas públicas em prol dos animais", disse o deputado Jacovós durante a audiência pública na ALEP sobre Proteção aos Animais

20/08/2019


O deputado Delegado Jacovós, participou hoje (20) na Assembleia Legislativa do Paraná da audiência pública de Políticas Públicas de Proteção aos Animais. Foram ouvidos vários especialistas, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e professores da UFPR que expuseram temas em defesas aos animais.
 
O Delegado Jacovós, destacou que foi o deputado propositor da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e que durante seu mandato, fará tudo o que for possível para apresentar leis e ações de políticas públicas de proteção aos animais. Recentemente, Jacovós foi relator de um projeto já aprovado pela CCJ que estabelece regras para criadores de animais, inclusive, exigindo licença junto ao IAP. O projeto visa evitar que animais sejam tratados apenas como objetos, máquinas de procriação, sendo usados e descartados sem nenhuma condição de humanidade e/ou dignidade.
 
“É extremamente importante que haja cada vez mais políticas públicas em prol dos animais que são seres indefesos e infelizmente, durante a vida, encontram seres humanos cruéis, capazes de todo o tipo de maldade e crueldade gratuita contra eles. Estamos avaliando a questão de implantação de uma política de castração que sem dúvidas é o primeiro passo no combate ao abandono”, frisou o deputado.
 
Jacovós ainda lembrou que pretende, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, disponibilizar 100 mil reais de suas emendas parlamentares para castração de animais a cada município que ele representa como deputado estadual e que esses representantes municipais que estejam interessados, devem entrar em contato com seu gabinete.
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.