DIA DE DOAR: Associação dos Profissionais de Propaganda e Provopar arrecadam alimentos neste dia 30

24/11/2021


 

A Asssociação dos Profissionais de Propaganda de Maringá - APP - em parceira com o Provopar coordena os trabalhos do "Dia de doar". A campanha de arrecadação de alimentos acontece nos dias 29 e 30 de novembro das 8 às 17h em um mutirão que prevê a instalação um ponto de coleta em formato Drive Thru no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio.

 

A campanha possui também um site ( www.diadedoar.org.br ) ,onde é possível obter mais informações sobre o evento a nível nacional.

Em Maringá, a equipe do Dia de Doar colocou à disposição um telefone para informações: 44 99985-7355

 

 

 

 

Como Surgiu o Dia de Doar ?

Originalmente o Dia de Doar teve início nos Estados Unidos em 2012, com o #GivingTuesday (terça-feira de doação). No Brasil, a primeira edição veio em 2013 e no ano seguinte o país passou a fazer parte do movimento global.  Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol. A campanha de Maringá é uma das 12 já confirmadas no território nacional.

A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar
ações para receber doações, virtuais ou presenciais.

 

Abaixo mais uma das peças publicitárias elaboradas para a campanha

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.