Deputado Soldado Adriano José e presidente da Amusep pedem ao comandante-geral da PM mais segurança para as cidades
Prefeitos de 13 municípios da Amusep assinaram o documento

21/07/2021


A Segurança Pública foi pauta de um encontro que reuniu representantes da Polícia Militar, prefeitos, vereadores e secretários municipais de 13 cidades que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O deputado estadual Soldado Adriano José, que defende essa bandeira na Assembleia Legislativa, também esteve presente no evento. Juntamente com o presidente da Amusep, o prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo, o parlamentar entregou ao comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson, um ofício assinado pelos prefeitos dos municípios de Ângulo, Astorga, Colorado, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Lobato, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Pitangueiras, Santa Fé, Santa Inês e Santo Inácio, pedindo mais equipes policiais, mais policiamento dentro das cidades e na zona rural e apoio para o canil da PM em Lobato.

Foi um momento muito importante, o qual as autoridades de cada cidade puderam trazer as carências e as dificuldades que encontram na área da Segurança Pública. Em Curitiba vou acompanhar de perto o atendimento dessa solicitação feita via ofício ao comandante geral da PM”, assegurou o deputado.

 

O encontro também abordou as funções de um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e como ele pode trabalhar em conjunto com os órgãos de Segurança Pública.

Além do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, participaram também do evento o comandante do 3ºCRPM, coronel Carlos Alberto, o chefe do Estado Maior do 3ºCRPM, tenente-coronel Paschoal e o comandante da 9ªCIPM, capitão Erivelto. O encontro foi realizado em Colorado na última quinta-feira (15) e coordenado pelo Conseg da cidade de Santa Fé.

 

ASC/ Deividi Lira- assessor de Comunicação


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.