CULTURA: Mostra on-line de filmes traz debate sobre sociedade e meio ambiente
Com transmissão gratuita pela internet, a Mostra Ecofalante USP apresentará debates com especialistas da USP sobre filmes com temática socioambiental

31/08/2020


Para ampliar o debate sobre as grandes questões ambientais, uma nova edição da Mostra Ecofalante de Cinema está disponível com programação on-line e gratuita. A Mostra, que acontece todos os anos desde 2012, é o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais e neste ano conta com filmes de 24 países, incluindo produções brasileiras, e debates que serão transmitidos pelo Facebook da mostra e do YouTube. A programação completa pode ser conferida nesta página.

A USP faz parte do evento com uma programação paralela que tem o apoio da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) para a 3a. Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030, com filmes e webinários ao vivo relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU na terceira.

Os filmes estão divididos em seis blocos e ficarão disponíveis no site da ONG Ecofalante neste link durante determinado período. Os webinários serão transmitidos no Facebook e no YouTube da SGA e nos canais do YouTube do Cinusp Paulo Emílio, que apresentará debates sobre os filmes exibidos no evento. Confira abaixo a programação. Os participantes dos webinários podem receber certificado de participação, bastando responder a um formulário que servirá como lista de presença.

 

 

 

 

Fonte: Jornal USP

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.