COVID-19: Respiradores recebidos do Ministério da Saúde vão servir a ampliar número de leitos de UTI do Hospital Municipal de Maringá
"Servirão a ampliar o número de leitos de UTI e ainda teremos uma reserva técnica para substituir respiradores que apresentem problemas", diz secretário municipal de saúde Jair Biatto.

28/06/2020


foto - Mileny Melo - PMM

O Hospital Muncipal de Maringá recebeu do Ministério da Saúde na manhã de hoje (28) vinte respiradores. Os aparelhos reforçam o aparato no combate à Pandemia de COVID-19 e de acordo com o secretário municipal de saúde Jair Biatto, serão usados na montagem das novas UTIs da estrutura hospitalar.

“Dentro do planejamento estratégico podemos chegar até 50 leitos de UTI e 100 de enfermaria. Os vinte respiradores possibilitarão a ampliação de leitos de UTI  e ainda poderemos criar uma reserva técnica, que servirá a substituir eventuais problemas nos respiradores instalados", afirma Biatto.

 

Os respiradores foram conseguidos junto ao Ministério através da intermediação do deputado federal Ricardo Barros com apoio também dos deputados federais Sargento Fahur, Enio Verri e Luiz Nishimori.

 LEIA TAMBÉM

 





Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.