Coronavírus: 213 mortos, 193 pessoas recuperadas e 23 países afetados

31/01/2020


O balanço mais recente da epidemia coronavírus indica a morte de 213 pessoas, para já apenas em território da China e a maior parte na província de Hubei, onde a capital Wuhan, com mais de 10 milhões de habitantes, foi o epicentro da epidemia.

 

Além da China, há mais 22 países, se incluirmos Taiwan (território reclamado pela China), com casos confirmados de contaminação pelo coronavírus. Na Europa, são cinco os países com casos de coronavírus: França, Alemanha, Finlândia, Itália e agora o Reino Unido.

Ao todo, existem 9.928 casos confirmados de infeção, com a larga maioria em território chinês (9677). em Taiwan, território de governo autónomo, mas reclamado por Pequim, existem nove casos.

Na União Europeia, França foi o primeiro país a registar um caso e neste momento soma seis casos, um deles por contaminação já no respetivo território. Na Alemanha, há quatro casos confirmados, em Itália dois, na Finlândia um e no Reino Unido, que esta sexta-feira deixa de fazer parte do bloco, há agora dois casos.

Os dados revelam ainda que 193 pessoas que contraíram o coronavírus já recuperaram. A larga maioria na China, a que se somam cinco casos na Tailândia e dois na Austrália.

África e América do sul mantêm-se como os únicos continentes ainda sem confirmação de contaminação, embora existam alguns casos suspeitos em análise.

[Dados atualizados às 14h45, hora de Lisboa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: euronews


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.