COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO: França goleia na estreia. Brasileiras desfalcadas de Marta, estreiam neste domingo contra a Jamaica.
Confira a tabela completa da competição

08/06/2019


TABELA DA COPA DO MUNDO FEMININA

 

FRANÇA

As anfitriãs não deram bola para a "síndrome da estreia" e imprimiram uma tremenda goleada sobre a Coreia do Sul, equipe que não pode ser menosprezada ou considerada de menor expressão. Já ao final do primeiro tempo, as francesas venciam por 3 a 0. No segundo tempo as donas da casa reduziram o ritmo mas não sofreram pressão das coreanas. Aos 40 minutos do segundo tempo veio o quarto gol que foi coroado com uma grande festa da torcida e com uma emocionante comemoração de todas as jogadoras titulares e reservas que se abraçaram às margens do campo. A vitória foi muito importante pois além da goleada, as meninas francesas mostraram que estão muito preparadas fisicamente, que possuem excelentes qualidades técnicas e muita determinação tática. Tudo isso, faz pensar que as anfitriãs possuem as todas qualidades para chegarem a uma final. 

 

BRASIL 

A seleção brasileira estreia neste domingo, (9), as 10,30h da manhã, horário brasileiro contra a Jamaica, seleção que ocupa o 53º lugar no ranking da Fifa. A Jamaica é o primeiro país caribenho a participar de uma Copa do Mundo de Futebol Feminino e garantiu a vaga no Mundial da França ao eliminar o Panamá nos pênaltis. As estreantes são comandadas pelo experiente técnico Hue Menzies desde 2014. A estrela do time é a atacante Jody Brown.

Depois do corte da zagueira Érica, a seleção de Vadão tem muitos motivos para imaginar que a parada contra as jamaicanas não será nada fácil. Marta, a estrela da seleção verde-ouro e melhor jogadora do mundo também está fora. A Atacante sofreu uma lesão muscular na coxa durante a preparação do Brasil, e mesmo com tratamentos intensos que já superam 15 dias, ainda não reúne condições para entrar em campo e foi vetada.

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.