CONTRABANDO: PRF apreende mais de R$ 4,5 milhões em cigarros contrabandeados no Paraná
Em duas apreensões, quase um milhão de maços foi apreendido; três adultos foram detidos e um adolescente foi apreendido

12/07/2021


 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase um milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada e na manhã desta segunda (12), na região oeste do estado.

Por volta das 2 horas, em Francisco Alves (PR), policiais rodoviários federais abordaram um motorista de um bitrem e mais duas pessoas (entre elas um adolescente de 16 anos) que o acompanhavam. Durante a vistoria, encontraram nos compartimentos de carga, cerca de 500 mil maços de cigarros. Dentro da cabine, ainda encontraram diversas placas de identificação, que eram usadas para despistar a fiscalização durante o trajeto.

Diante dos fatos, o casal (ele de 50 e ela de 33 anos) foram detidos e o adolescente apreendido. Todos foram conduzidos para a Polícia Civil em Iporã para o registro dos crimes de contrabando, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à contrabando e associação criminosa.

O caminhão e os cigarros foram depositados na Receita Federal.

Mais tarde, por volta das 6 horas, uma equipe de PRFs abordou um motorista de caminhão em Palotina (PR). Durante a vistoria, foram encontrados cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados. O motorista foi detido e encaminhado para a Polícia. Os cigarros e o caminhão foram depositados na Receita Federal. ASC/PRF

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.