Contágios por Covid podem dobrar: "Paraná pode chegar a 53 mil contágios até o dia 12", diz Secretário de Saúde Beto Preto
Secretário de Sáude gravou vídeo analisando a explosão de mortes e contágios por COVID de ontem (2). Estado tem 26 mil contágios mas uma projeção do IPARDES projeta que até dia 12 serão 53 mil.

03/07/2020


Ao final do segundo dia da entrada em vigor do decreto estadual que impôs lockdown em 7 Regionais de Saúde do Estado, o Secretário de Saúde Beto Preto registrou um vídeo que depois foi enviado à imprensa e publicado nas redes sociais com intuito de alertar a população sobre o momento delicado que o Paraná passa. Ontem, (2), o Estado registrou dois terrível recordes; o primeiro no número de contágios - 2.060, o segundo, é relativo aos óbitos, 44 em 24 horas. 

No vídeo Beto Preto diz que o "até o dia 12 de julho, o Paraná pode chegar a 53 mil contágios". A projeção faz parte de um estudo encomendado pela SESA ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social- Ipardes, diz o Secretário. Atualmente, o total de diagnósticos confirmados chega agora a 26.024 casos. O número total de óbitos é 693 mortos entre residentes do Paraná.


 

+44 ÓBITOS -  23 HOMENS E 21 MULHERES - 01/-7

Os pacientes que faleceram residiam em:  Curitiba (15), Colombo (5), Piraquara (4),  Cascavel (3), Toledo (2). Um caso em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Chopinzinho, Cianorte, Enéas Marques, Fazenda Rio Grande, Guapirama, Ibaiti, Londrina, Lunardelli, Peabiru, Rolândia, Santana do Itararé, São José dos Pinhais, Sengés e União da Vitória. 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.