Conferência encerra semana de prevenção ao uso de drogas em Maringá

28/06/2019


A Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, organizada pela Prefeitura de Maringá por meio da Diretoria sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), encerrou-se nesta sexta, 28, com conferência  que debateu o tema numa perspectiva de prevenção e conscientização sobre os riscos do consumo de drogas lícitas e ilícitas. Blitz educativa, com distribuição de material informativo, e exibição de filme para apenados da colônia industrial finalizam a programação.  
 
"As mudanças em  cenário tão devastador quanto o que envolve o uso e abuso de drogas, lícitas ou não, só acontecem quando as pessoas realmente se importam e agem. O envolvimento da sociedade civil e do poder público é fundamental para enfrentar esse problema",  afirma Marta Kaiser, secretária de Assistência Social e Cidadania . A participação de psicólogos, assistentes sociais e diversos outros profissionais ligados diretamente ao problemas reforçaram a importância do evento. 
 
O diretor de Políticas sobre Drogas da Sasc, Paulo Gustavo Ribas, destaca a repercussão do evento como fórum importante de debate de um tema tão contemporâneo. "O sucesso da iniciativa deve ser visto pelo ângulo da prevenção e como isso impacta e alcança as pessoas. Sem dúvida, Maringá se mantém na vanguarda das ações contra as drogas e a semana é um importante instrumento da política adotada pela cidade para o enfrentamento do problema", afirma. 
 
fonte: Assessoria de Imprensa PMM

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.