Comprimido anti-Covid-19 disponível na Itália a partir de hoje (5)

05/01/2022


 

O novo medicamento anti-Covid-19 da farmacêutica Merck está disponível em Itália a partir desta quarta-feira. Foi aprovado pela Agência Italiana de Medicamentos a 22 de Dezembro, mas a sua utilização está limitada a casos de emergência. O Molnupiravir é um comprimido vermelho que pode ser tomado em casa. Segundo os testes, o antiviral ajuda a prevenir casos graves e internamentos hospitalares em 30% quando tomado no espaço de cinco dias após os primeiros sintomas - caso contrário não será eficaz.

 

 

 

Trata-se do primeiro medicamento desenvolvido especificamente para a Covid-19 e é necessário tomar duas cápsulas durante 5 dias, mas não é recomendado em certos casos como, por exemplo, em mulheres grávidas. Após o entusiasmo inicial, França, por exemplo, desistiu da encomenda do fármaco devido à percentagem de eficácia. Para além do comprimido da Merck, existe também o antiviral da Pfizer que chega a Itália no final de Janeiro. euronews

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.