Beauty Care da Vivi: Como montar uma rotina de cuidados com a pele
Na foto, mostro alguns produtos que uso na minha rotina noturna, que podem variar

04/05/2019


Uma rotina de cuidados com a pele deve conter, basicamente, cosméticos e/ou dermocosméticos que façam a limpeza, a tonificação e a hidratação da pele, sempre com o cuidado de usar produtos de acordo com o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa.

 

Primeiramente, se você usa maquiagem, é preciso usar algo que retire essa maquiagem. Nesse quesito, pode-se usar demaquilante, água micelar ou cleansing oil, depois, um sabonete facial. Logo após, é a vez de tonificar a pele. Escolha um tônico de sua preferência. Hoje, no mercado, existem tônicos mais hidratantes, adstringentes e aqueles com outras composições que também ajudam a tratar a pele. É importante que a pele esteja limpa, para que o próximo produto que você for passar possa ser absorvido pela pele. Se estiver suja, de nada adiantará gastar dinheiro com cosméticos e dermocosméticos, se o primeiro passo não está sendo feito direito.

 

Agora, você pode passar uma essência de beleza, uma vitamina C, um sérum anti-idade, um hidratante, entre outros, mas o básico é limpeza, tonificação e hidratação. Por fim, proteção solar é primordial. Não esqueça que não é apenas o sol que mancha a pele, mas a luz do seu celular, tablet etc também, bem como algumas iluminações.

 

A luz visível é a parte da radiação solar que é possível ser vista e que pode ser emitida pela tela de aparelhos eletrônicos, acarretando no envelhecimento precoce da pele. O protetor solar com cor ajuda a prevenir os danos causados por essa luz. Caso não goste de usar protetor com cor, use uma base ou um BB Cream depois do protetor solar sem cor, mas proteja a pele, para que não venha a surgir manchas, como o melasma, por exemplo.

 

Então, se você fica muito na frente de telas de aparelhos eletrônicos, opte por algo que crie uma camada com cor para proteger a pele, mas nunca deixe de usar protetor solar, seja com ou ser cor, na sua rotina da manhã, mesmo que seja para ficar em casa. Já à noite não precisa, a não ser que você vá ficar muito tempo usando celular, tablet etc. Lembre-se sempre de remover da pele o protetor solar antes de dormir, para que os poros possam respirar e não cause acne ou cravos.

 

Na foto, mostro alguns produtos que uso na minha rotina noturna, que podem variar. Você pode fazer uma rotina básica, só com os três passos: limpeza, tonificação e hidratação, ou mais completa, incluindo séruns anti-idade, cremes para a área dos olhos, óleos faciais, entre outros.

 

Minha rotina noturna atual, conforme a sequência que passo no rosto, após a limpeza: 

01 Wonder Pore Freshner, da Etude House, para tonificar a pele;

02 Oil Control Glycolic 8.0, da RoC, que prepara a pele para receber os próximos ativos;

03 CF-Nest 97% B-jo Serum, da Elizavecca, que é um sérum anti-idade;

04 Creme Suavizador de Olheiras e Linhas Finas Wild Rose, da Korres, para hidratar a região abaixo dos olhos;

05 Balm Hydra Lips, da Hinode, que hidrata os lábios;

06 Óleo de Cacay, da AUÁ Natural, besunto o rosto, colo e pescoço antes de ir dormir.

Para entrar em contato comigo, siga a minha página no Instagram @beautycare_da_vivi.

Viviane Farias é jornalista e Beauty Instagram Influencer


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.