Cocamar faz doação de álcool e tecidos ao HU de Maringá
Parceria entre HU e Cocamar conta com apoio de voluntários da Penitenciária Estadual de Maringá.

03/05/2021


Uma parceria entre a Cocamar Cooperativa Agroindustrial e o Hospital Universitário (HU), voltada a atender demandas dessa instituição, conta com a participação voluntária de internos da Penitenciária Estadual de Maringá.


Doação - Além de 400 litros de álcool 70º, a cooperativa fez àquela instituição a doação de uma quantidade de rolos de tecido de malha elaborado com fios sustentáveis, produzidos em sua fiação, para a confecção de lençóis.

 

 


Sustentáveis - Os fios sustentáveis têm como matéria-prima a fibra de poliéster derivada de embalagens PET recolhidas por catadores de rua, além de retalhos desfibrados (um resíduo de malharias que não tem aproveitamento industrial).
Internos - O detalhe é que os lençóis foram produzidos por um grupo de internos da Penitenciária, como forma de colaborar com a sociedade. “Uma união pelo bem, que fortalece os hospitais para enfrentarem a pandemia”, comenta a analista de sustentabilidade da cooperativa, Sabrina Ambrósio.


Parcerias - Ela conta que desde o início da pandemia, a Cocamar tem realizado grande número de parcerias para apoiar hospitais e entidades assistenciais de todas as regiões onde atua, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, os quais vêm sendo muito pressionados em seus atendimentos.


Recursos - A presidente da Associação Amigos do HU, Míriam Bardeja, conta que com os tecidos foi possível produzir 40 jogos de lençóis. Ela explica que a finalidade da Associação é angariar recursos para “melhorar e humanizar a qualidade de atendimento e dos serviços prestados pelo hospital”, sendo 100% deles para o Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, a população vinculada à 15ª Regional de Saúde, que compreende 30 municípios e ainda a macrorregião noroeste do estado do Paraná.


Agradecimentos - “Obtivemos uma primorosa doação da Cocamar, que sempre nos auxilia e tem sido parceira em nossas demandas, e também da Penitenciária, que nunca mede esforços em nos ajudar”, completa, ao fazer seus agradecimentos.

 

 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.