Ciclone Bomba mata 7 vacas e destrói plantações em Janiópolis. Veja as imagens

01/07/2020


O ciclone bomba que passou ontem pelo sul do país causou ingentes danos na cidade de Janiópolis, cidade que fica a 40km de Campo Mourão no centro-oeste do Paraná. Na propriedade rural da família Amaral, sete vacas morreram durante o ciclone bomba. As causas das mortes dos animais ainda estão sendo verificadas. Há suspeita que tenham sido atingidas por um raio. 

 

Na entrada da cidade, localidade conhecida como Pedra Branca, o terreno da Associação dos Funcionários da Prefeitura de Janiópolis ficou completamente coberta de granizo.

VEJA TAMBÉM AS IMPRESSIONANTES IMAGENS:

* Chuva de granizo atinge Campo mourão. Vendaval causa danos em Ubiratã. Defesa Civil lança novo alerta. Veja as imagens:

* IMPRESSIONANTE: Camboriu teve forte vendaval nesta terça. 1 milhão de casas sem energia em SC. Veja as imagens

 

 

 

De acordo com o site Canal Rural, uma lavoura de milho em Janiópolis ficou destruída após a passagem do ciclone que causou chuvas fortes e queda de granizo. O produtor rural Roque Mueller conta que as pedras de gelo destriu entre 80% a 90% do potencial da safra. A lavoura que estava sofrendo com os efeitos da seca no estado e o seguro rural já tinha sido acionado. O Paraná passava por um período de estiagem que já durava quase 50 dias

foto: Roque Mueller - arquivo pessoal

 

veja outras fotos de lavouras destruídas em Janiópolis

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.