Cápsula SpaceX regressa à terra com quatro astronautas
Desde o fim do serviço dos antigos vaivéns da NASA, em 2011, até ao ano passado, com o primeiro voo "teste" tripulado de uma cápsula Dragon, os visitantes da ISS estavam dependentes das naves russas Soyuz para efetuar as viagens de ida e volta à Estação Espacial Internacional.

02/05/2021


 

Foi a primeira amaragem noturna de astronautas da NASA desde a missão Apolo-8 em 1968.

A cápsula Crew Dragon da SpaceX posou, na noite deste sábado para domingo, no Golfo do México, depois de um voo de seis horas e meia a partir da ISS. O engenho trouxe de volta à Terra três astronautas norte-americanos e um japonês, depois de cumprirem quase seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional.

Um sucesso para a empresa do milionário Elon Musk, que concluiu assim o primeiro voo espacial privado a colocar e trazer pessoas de órbita numa "missão operacional".

 
 
 

Hans Koenigsmann, SpaceX:"A equipa da SpaceX e da NASA devolveram os voos espaciais tripulados aos Estados Unidos, o que é um acontecimento assinalável e a oportunidade de uma vida para muitos, bem como algo de que devemos estar orgulhosos."

Desde o fim do serviço dos antigos vaivéns da NASA, em 2011, até ao ano passado, com o primeiro voo "teste" tripulado de uma cápsula Dragon, os visitantes da ISS estavam dependentes das naves russas Soyuz para efetuar as viagens de ida e volta à Estação Espacial Internacional. euronews


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.