Campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada para segunda, 23

21/03/2020


foto: AEN/PR

A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde, abrangendo o grupo prioritário: idoso com mais de 60 anos e trabalhadores da áerea saúde. A campanha inicia nesta segunda, 23. Na primeira entrega, foram disponibilizadas 19 mil doses.

Os idosos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua área de abrangência e os trabalhadores de saúde receberão no local de trabalho. Idosos com faixa etária mais avançada terão atendimento domiciliar, definido de acordo com a programação da Secretaria de Saúde.

Os pacientes serão vacinados em locais próximos das unidades, como centros esportivos e salões comunitários para evitar a aglomeração de pessoas. Caso não seja possível, o paciente será vacinado em uma sala isolada na unidade.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Policlínica Zona Sul, Iguaçu, Pinheiros, Quebec e Mandacaru, que se tornaram Unidades de Pronto Atendimento (UPA), não vacinarão. É necessário ir unidade próxima da sua área de abrangência.

 

 

Veja para onde foram realocados os atendimentos das UBSs que agora são UPAs:

Quebec: pacientes serão atendidos nas UBSs Portal das torres, Vila Esperança e Grevíleas

Policlínica Zona Sul: pacientes serão atendidos nas UBSs Vila Operária e Aclimação

Pinheiros: pacientes serão atendidos nas UBSs Parigot de Souza e Piatã

Iguaçu: pacientes serão atendidos nas UBSs Jardim Universo e Industrial

Mandacaru: pacientes serão atendidos na UBSs Ney Braga e Vardelina


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.