Câmara Municipal de Maringá homenageia "Banco de Leite Humano".

21/05/2019


foto - Marquinhos Oliveira/CMM

A Câmara de Maringá homenageou o Banco de Leite Humano com a entrega de Brasão do Município e título do Mérito Comunitário à sua responsável técnica, enfermeira Christyna Beatriz Genovez Tavares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense, e em comemoração à Semana e ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano celebrados em 19 de maio. A homenagem, realizada na sessão desta terça-feira (21), foi proposta pelo vereador Dr. Jamal.

 

Christyna informou que o banco de leite atende cerca de 1.200 bebês por ano e tem mais de 2.400 doadoras. “Coletamos em média 2.500 litros de leite, chegando a ser o segundo maior arrecadador do Paraná.”

 

A enfermeira explicou que além de coletar, pasteurizar e distribuir o leite doado, o banco de leite apóia a amamentação. “Tudo isso porque acreditamos que o leite materno é o melhor alimento para o bebê.”

Ela dividiu a homenagem com a equipe. “Sem uma equipe comprometida e apaixonada pela amamentação nada disso seria possível. Sem o comprometimento diário um serviço não se consolida. Muito obrigada a essa equipe que nos acompanha há 23 anos.”

foto - Marquinhos Oliveira/CMM - Homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Jamal.

O vereador Dr. Jamal destacou a importância do trabalho realizado pelo banco de leite. “O leite materno é um alimento completo e suficiente para o bebê e também pode evitar mortes. Estudos mostram que o aleitamento pode evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos.”

 

O vereador informou que o Brasil tem 225 bancos de leite humano e 212 postos de coleta. No Paraná são 13 bancos de leite. “Parabenizo o trabalho realizado pelo banco de leite humano de Maringá que atende Maringá e toda a região com a coleta e preparação do leite materno e também com a promoção, proteção e apoio ao aleitamento.”

fonte: Assessoria de Imprensa CMM 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.