Câmara Municipal de Maringá aprova projeto que garante programa de bolsas de estudos para estudantes carentes

05/06/2019


Após ser retirado de pauta por uma discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n. 15.115/2019, de autoria do Poder Executivo, durante sessão ordinária realizada na manhã de ontem (4). O projeto autoriza abertura de crédito no valor de R$ 8.347.220,00 para atender a Secretaria Municipal de Educação, que utilizará o recurso no Programa Municipal de Bolsas de Estudos (Promube). 

Antes da aprovação em primeira discussão, os vereadores se reuniram com a secretaria de Educação de Maringá, Gisele Colombari Gomes, e com servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O projeto teve nove votos favoráveis e quatro contrários.

Sobre o projeto, o vereador Alex Chaves, líder do Governo na Câmara, evidenciou a importância de projetos como o Promube, que estimulam a educação para todos, sendo o caminho para o desenvolvimento da sociedade por meio do desenvolvimento gerado graças à formação das pessoas, o que propicia condições de disputar melhores posições no mercado de trabalho.

O vereador Professor Niero, que também votou favorável, disse ter entendido os argumentos de quem votou contrário, que alegaram valor alto a ser destinado e também pouco conhecimento do andamento do Promube em Maringá. “Sugiro que avancemos a discussão, de repente criando uma comissão de estudos para acompanharmos mais de perto o trabalho realizado pela equipe da Educação com as bolsas de estudos que hoje permitem a vários alunos a formação universitária por meio do Promube.”

Os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei n. 15.166/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza um remanejamento interno de crédito no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura para contratação de segurança privada no Teatro Calil Haddad. O valor estimado para o serviço terceirizado é de R$ 270 mil.

fonte:  Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Maringá


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.