BUSINESS: Libra esterlina em queda após pedido de suspensão do Parlamento

28/08/2019


 

 

Se, por um lado, o cenário de um "hard Brexit" parece cada vez mais evidente, por outro, o impacto negativo para a economia britânica já é uma certeza.

O pedido do primeiro-ministro Boris Johnson, de suspensão do Parlamento, traduziu-se em turbulência nos mercados financeiros com uma desvalorização acentuada da libra esterlina.

"Esta manhã a reação não foi tão significativa. Foi mais uma reação instintiva. Parece que as coisas já estão estabelecidas e que existe uma possibilidade de 45% de um não acordo acontecer. Agora que a União Europeia percebe que um não-acordo está em cima da mesa e que existe uma ameaça real, é possível que regressem a uma espécie de acordo para combater isso", explicou Michael Baker, analista da ETX Capital.

Com o pedido de suspensão, para impedir os deputados britânicos de travarem um "Brexit" sem acordo, caem por terra as perspetivas de uma transição suave. Até prova em contrário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Euronews


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.